Bem-vindo Comandante!



Regulamentos da Air Brasil Virtual - Leia com Atenção

Qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos, pode se inscrever como piloto na Air Brasil Virtual, desde que siga e preencha corretamente os requisitos solicitados pela Virtual Airlines (VA), que se encontram impressos no momento da inscrição. O candidato obrigatoriamente deverá fornecer todos os dados no ato da inscrição. Não será aceito no cadastro apelidos e pode haver verificação da veracidade dos mesmos antes da aceitação do piloto.


 

A Air Brasil utiliza para contabilização de horas o FAAcars - Flight Assist Aircraft Communications Addressing and Reporting System. Mais conhecido como FA ou Flight Assist, este software vai ser seu companheiro de voo aqui na nossa Virtual Airlines.

Nossa Rede de Voo oficial é a VATSIM. Além da ótima estrutura, a utilização dos softwares FSCo-Pilot e o FSInn são benéficos já que a Air Brasil tem a sua própria Rede de Voo para fins de treinamento (SIMDcata) e realização de certos eventos (que não poderiam ser realizados nas grandes redes) .

Para a comunicação escrita e voz o programa usado é o TeamSpeak3.

Todo candidato recém inscrito na Air Brasil Virtual, inicia na companhia com o status de novato que recebendo instruções dentro da VA, prossegue ascendendo de acordo com as suas horas de voos registradas no quadro de pilotos da companhia. Quanto melhor a qualidade dos voos melhor será a sua qualificação dentro do Sistema FAAcars-Flight Assist.

A Air Brasil Virtual mantém um Fórum onde seus membros podem utilizar para a troca de informações entre pilotos, bem como entrar em contato direto com a equipe de administração da companhia. Em nosso fórum é terminantemente proibido comentários falando em outras redes, postar fotos de outras companhias, digitar palavrões e discussões entre pilotos. Solicitamos a todos tratar bem e serem educados, mantendo sempre o respeito pelas opiniões alheias da mesma forma com que gostaria que os outros tratassem a sua opinião. O infrator sofrerá punições administradas por nosso administrador.

Todos os voos on-line ou voos off-line, devem ter suas horas autenticadas. pelo FA Acars (Flight Assist) Software independente usado em nossa rede Simdacta. O callsign (prefixo) BRV deve ser utilizado em conjunto com a sua numeração, Ex: BRV3720. Todos os pilotos são obrigados a preencher o plano de voo e enviar para a rede Simdacta. Em Remarkrs no Plano de Vôo, o piloto deverá informar que é iniciante (se for o caso), assim sendo ele será ajudado pelos pilotos mais experientes e também pelos nossos controladores.

Qualquer piloto pode se desligar da Air Brasil Virtual a qualquer momento, bastando para isso solicitar via email ao Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. o seu desligamento. Não é necessário reportar o motivo de sua saída. Lembramos porém que: As assinaturas são intransferíveis e o serviço prestado será cobrado integralmente para o caso de solicitação de reembolso. Será descontado para reembolso os custos inerentes a confecção de carteiras, deslocamento, custo de correios, de honorários de motoboy etc. A este total será descontado a franquia já utilizada, usando pra isso o valor restante da assinatura subtraindo pela quantidade de dias utilizado como assinante da Air Brasil Virtual.

Qualquer piloto pode ter seu voo rejeitado, bloqueado, ou ele ser excluído do quadro de Pilotos da Air Brasil Virtual, por indisciplina, por negligência, por não comprometimento operacional com os padrões da companhia, ou por comportamento que vá de encontro aos parâmetros impostos pela Air Brasil Virtual. Caso ele seja afastado por indisciplina, perderá o valor pago sem aviso prévio.

O Piloto inicia suas atividades na  Air Brasil pelo Plano Piloto Milhagem, sem nenhum custo,mas com obrigações para se manter no referido plano. Ao término do primeiro ciclo (90 dias), se o piloto tiver atingido a meta de 2400 milhas voadas, terá o seu  plano renovado e assim sucessivamente. Nada impede que o piloto converta seu plano para Assinante ou Mantenedor a qualquer momento bastando para isso solicitar ao Administrador pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Identificação Visual do piloto é obrigatória. Aqui todos os nossos Pilotos são identificados dentro do Sistema com 43 imagens diversas.

Vamos dar como exemplo o Santos Dumont, o BRV0000:

Quando fazemos a Identificação Visual já incluímos todas e possíveis situações em que você poderá se enquadrar em nosso sistema.

Após preencher os dados solicitados na sua inscrição, você receberá um email e um SMS. Você vai precisar das duas informações para fazer a sua ativação.

Faça a sua Identificação Visual. Envie sua foto em anexo por email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

ATENÇÃO : Se você após a ativação não enviar sua foto em até 5 dias, sua ativação e seu cadastro(dados de inscrição) serão apagados do sistema.

 

Condições para Admissão na Air Brasil Virtual

Piloto Milhagem    -     Piloto Assinante

[a] Seguir Regras do Piloto Milhagem ou do Piloto Assinante/Mantenedor.

[b] Serão aceitas as inscrições de todos os futuros pilotos, com idade superior a 12 anos;

[c] Os Pilotos Assinantes diferentes dos Pilotos Milhagem não tem a obrigatoriedade de cumprir metas de milhagem;


[c] Os Pilotos Milhagem devem cumprir a Meta de Milhagem Mínima de 2.400nm para cada ciclo de 90 dias. Caso completem a milhagem mínima, ao final dos 90 dias será aberto um novo ciclo com mais 90 dias e assim sucessivamente. Caso não cumpram a meta estabelecida, o piloto deverá mudar sua conta para assinante caso queira prosseguir na companhia;


[d] É facultativo ao Piloto participar ou não de Eventos, Encontros Anuais, Fly-Ins e Cursos ministrados pelo STAFF da Air Brasil e Rede SIMDacta;

[e] É obrigatório o uso do FAAcars (Flight Assist) para registro de horas de vôo na Air Brasil Virtual;

[f] A Air Brasil pode atuar de forma a evitar conflitos em nossas salas de fonia, bate papo, fórum, na rede de Vôo da maneira que melhor achar conveniente bem como excluir da comunidade pilotos que não saibam conviver em ambientes democráticos;

[g] Para os casos omissos nessas Regras Básicas, o staff da Air Brasil Virtual decidirá ações a serem tomadas;

 

O Staff

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversariante do Dia

Veja abaixo a relação de pilotos que estão aniversariando no dia de hoje na Air Brasil Virtual. Parabéns Comandantes!

Dicionário Aviação

CHARTED VISUAL FLIGHT
CHARTED VISUAL FLIGHT

Aproximação controlada pelo radar, em que as aeronaves operando IFR, com condições visuais e após uma autorização prévia de um órgão ATC, podem continuar a aproximação por referências nas marcas de pouso ou altitudes especificadas em carta própria.

Movimentação Bancária

  ENTROU
O Banco de Investimentos Air Brasil tem como principal finalidade realizar a gerência de custeio e administração da frota da companhia. Trabalhamos com afinco e a meta de comprar e expandir cada vez mais a Air Brasil no mercado virtual.

Kvk$ 9.000.000.000,00

Pensamento do Dia

Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão larga. (Confúcio)
You are here Air Brasil Operacional Regulamento
sideBar
Secured by Siteground Web Hosting